Eventos e Notícias

Anúncio e Regulamento do Programa GPR - Grudis Peer Review

Anúncio e Regulamento do Programa GPR - Grudis Peer Review

Lançado em janeiro de 2013, o Programa GPR – Grudis Peer Review consiste num sistema de entreajuda entre pares, que envolve a revisão de artigos de membros do grudis por outros membros do grudis com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade dos trabalhos de investigação. Neste sentido, o programa encaixa com perfeição na missão do grudis, que consiste em contribuir para “a criação e expansão de uma comunidade Portuguesa de investigadores em Contabilidade, orientada por padrões internacionais de qualidade”.

O programa contou com uma grande adesão da comunidade grudis, que se disponibilizou em grande número para desempenhar o fulcral papel de revisor. No inquérito inicial, entre 35-45 grudistas indicaram competências nas áreas mais populares: Financial Reporting, Management Accounting, Case/Field Study; Empirical Archival; Survey. A maior parte das restantes áreas contou com 10-20 grudistas, e nenhuma menos de 6, criando assim as condições para se dar resposta aos artigos submetidos pelos membros nas mais variadas áreas de investigação.

A Equipa de Coordenação do grudis, após consulta dos membros do grupo, definiu as regras de funcionamento do programa abaixo indicadas, ainda em vigor.

A adesão ao projecto GPR é voluntária. Após o inquérito inicial realizado em 2012, as adesões podem ser feitas contactando Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Esperamos a sua participação no programa GPR, enviando um artigo para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Esperamos por si na Rede Grudis!

Grudis

Accounting Research Network

Grudis Accounting Research Network's mission is to promote the development of Accounting research, fostering the interaction between the Portuguese and international communities.