Eventos e Notícias

Grudisletter nº 21 - 2020-04

Grudisletter nº 21 - 2020-04

Lançamento da Grudisletter nº 21.

Editorial

Apresentamos na 21ª edição da grudisletter o feedback da XIX Conferência grudis e Doctoral Colloquium que decorreu nos dias 24 e 25 de janeiro de 2020 na Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, sob a coordenação local da Patrícia Quesado e que teve como keynote speaker o Professor Martin Messner da Universidade de Innsbruck (Áustria). Apresentamos, ainda, o feedback do XII workshop grudis que decorreu no dia 29 de novembro no ISCAL, Instituto Politécnico de Lisboa, subordinado ao tema "A análise de dados de questionários na investigação em contabilidade".

Para além das publicações de membros do grudis e da remissão para o ARC (Accounting Research Centre) da EAA (European Accounting Association), destacamos ainda nesta edição da grudisletter o espaço de opinião sobre investigação que conta com um artigo da autoria de Rui Dias, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sobre a problemática do uso de jogos no ensino da Contabilidade.

Concluímos esta edição da grudisletter com a habitual e cativante crónica do José António Moreira, desta vez relacionada com os novos desafios da lecionação à distância, com que os docentes foram confrontados no contexto atual de encerramento das instituições de ensino superior motivado pela pandemia COVID-19.

Patrícia Quesado e Carla Carvalho

Pode descarregar a Grudisletter aqui.

Esperamos por si na Rede Grudis!

Grudis

Accounting Research Network

Grudis Accounting Research Network's mission is to promote the development of Accounting research, fostering the interaction between the Portuguese and international communities.