XI Workshop Grudis – A utilização de questionários na investigação em contabilidade – ESCE IP Setúbal, 5 Julho – Um balanço

Decorrido o XI workshop grudis, com o tema “A utilização de questionários na investigação em contabilidade”, vimos dar-vos o respetivo feedback.

O sentimento geral de quem participou no workshop, num total de cerca de 35 pessoas, entre grudistas e não grudistas, é de que este foi francamente enriquecedor.

Além da temática deste workshop ser, por si só, muito interessante, a verdade é que os colegas Filomena Brás, António Samagaio e Alexandre Silva cativaram permanentemente o interesse da audiência com apresentações de elevadíssima qualidade e que se complementaram muito bem. O período de debate, que se seguiu ao final de todas as apresentações, foi bastante participativo, com uma excelente moderação da Ana Isabel Lopes e diversas intervenções da plateia. O difícil foi mesmo parar dado o entusiasmo e interesse no debate!

Relativamente à organização mais local, e de logística, é importante referir a dedicação e o excelente trabalho do Francisco Carreira e do Pedro Pardal, fazendo-nos sentir verdadeiramente “em casa”. Merece, ainda, especial realce o bom acolhimento que a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) do Instituto Politécnico de Setúbal fez ao nosso workshop, com a abertura dos trabalhos a ser realizada pelo seu subdiretor Pedro Pardal. A ESCE ofereceu um coffee-break aos participantes, o qual permitiu bons momentos de confraternização e de networking.

Partilhamos abaixo algumas fotos selecionadas do evento.

Em suma, ficamos com o sentimento de que o objetivo do workshop foi cumprido e de que foi uma tarde muito produtiva e agradável. 

Pelo interesse demonstrado, este tema da utilização de questionários em investigação em contabilidade terá uma parte II num próximo workshop, agora mais dedicado à análise de dados de questionários. Mais informações sobre o XII workshop grudis brevemente!

O nosso muito obrigado a todos os intervenientes (oradores e moderadora) e participantes neste XI workshop grudis

Carla Carvalho

Sofia Lourenço